Musicoterapia para tratar ansiedade, estresse e outros problemas emocionais.
Se você está procurando uma maneira de aliviar sua ansiedade, estresse e outros problemas emocionais, então este vídeo é para você! Mostraremos como usar a musicoterapia para tratar esses problemas e você poderá sentir os efeitos imediatamente. Deixe-nos ajudá-lo a curar suas feridas emocionais com musicoterapia!
Em alta, manejar o tratamento de depressão requer todo tipo de ajuda, e a musicoterapia se encaixa perfeitamente no arsenal de estratégias na assistência ao paciente triste.
Portanto, devem ter padrões de frequências sonoras estudadas, harmonizadas e escolhidas para produzirem o efeito necessário em cada caso. Claro, sons e músicas aleatórias também conseguem fazer o efeito, principalmente os da natureza, mas é bem melhor direcionar o tratamento com a técnica terapêutica para um efeito final mais contundente.
Na terapia, esses Hertz acabam sendo reproduzidos após definição de intensidade com a interação profissional-paciente onde há percepção por ambos dos estados emocionais, servindo como pontes de comunicação pelas melodias, decifrando muitas vezes sentimentos que estão internalizados e com dificuldades de serem verbalizados, possibilitando assim resultados positivos surpreendentes.
1. Cantado suas músicas favoritas: Cantar auxilia na expressão verbal e de sentimento, fluência e prosódia da fala. No canto, você consegue trabalhar respiração, articulação e expressividade. Escolha sua música favorita e solte a voz!
2. Tocando um instrumento musical: Tocar um instrumento musical auxilia na coordenação motora ampla e fina, além de auxiliar na precisão dos movimentos. Para aquelas pessoas que não tem um conhecimento musical prévio, um musicoterapeuta pode auxiliar na execução de atividades com instrumentos musicais.
3. Andando no ritmo da canção: Escolha uma música com um ritmo bem -marcado e caminhe acompanhando a canção. Andar no ritmo da música auxilia na iniciação da marcha e equilíbrio, ajuda nas demandas atencionais e no planejamento motor.
4. Ouvindo música: Ouvir música – seja ela ao vivo ou gravada – é uma ótima opção indicada à pacientes que precisam desenvolver suas habilidades de atenção e receptividade. A audição musical promove o relaxamento, e estimula os sentidos.
"O som pode contribuir para o relaxamento e induzir emoções positivas, facilitando a chegada do sono, mas depende do estilo da música". A recomendação é ouvir música calma e suave, que ajuda a relaxar e embalar o sono. No entanto, ouvir música não deve ser a única medida para tratar a ansiedade, e sim, aliado ao reiki torna-se um tratamento mais complexo e elaborado, em casos mais severos necessita-se de acompamhamento junto ao médico, entretanto a união de música, reiki e medicina alopática o tratamento se torna poderoso ao combate do estresse e ansiedade, quando avançado em quadro agudo. Treinamento de Reiki Shamballa 1024 CLIQUE AQUI
Comentários
Postar um comentário