Como usar a música e a arte como técnica de relaxamento por Adriana Ferreira
Como usar a música e a arte como técnica de relaxamento Meditação
O poder da arte induz a um estado de espírito calmo, este é um fato bem conhecido. Não adianta dizer que as capacidades de qualquer objeto bonito, seja uma flor, uma pintura, uma música, um filme ou um livro bem escrito, nos ajudam a deixar de lado todos os pensamentos negativos e as preocupações cotidianas. A música e a arte têm a capacidade mais forte de nos levar a um caminho meditativo, de produzir aquele estado em que esquecemos todas as nossas ansiedades, preocupações, problemas no trabalho, com os tipos, com a sogra.
Música O Som Guia
Imagine uma sala perfumada, em que as misturas se combinam apenas para tornar ainda mais perceptível aos sentidos a música quase inaudível que parece vir do outro mundo. Imagine que esta música é aquela cantada pelos anjos, imagine as notas, a paixão que foi colocada ao ser criada. A música é de fato a arte que melhor pode descrever a técnica de relaxamento mais valiosa da meditação porque lhe oferece a calma e a paz depois de um dia difícil e exigente, depois de todos os sentimentos negativos que você reuniu durante o dia. A música ajuda você a deixar ir tudo o que o atormenta, tudo o que não faz você se sentir à vontade.
Não há meditação sem a ajuda da música. Escolha Enya ou outro álbum de música relaxante e garanto que o relaxamento e o bom humor logo estarão instalados em sua mente e em seu corpo. Este tipo de música é a que é recomendada pelos instrutores de yoga ou por massagistas para induzir aos assistentes o estado necessário para a meditação. Todos eles reconhecem a música como uma parte importante e relevante da meditação da técnica de relaxamento.
Como as formas de arte podem ajudá-lo a esquecer suas preocupações?
A pintura ou a arquitetura podem ser uma maneira de alcançar o relaxamento e o bem-estar sobre você? Minha resposta é definitiva: claro. Pensa apenas na emoção que um edifício feito com requinte te faz sentir? Você não sente arrepios? Tenho certeza de que quando você pensa em uma bela pintura ou em um livro tocante, sente as mesmas coisas. Que melhores sentimentos podem levá-lo ao relaxamento e à meditação? Você não pode negar o poder da arte de acalmá-lo, de fazer você se livrar de suas ansiedades, medos, tormentos, problemas.
Sem dúvida, a arte é uma parte importante da meditação técnica de relaxamento. O que aconteceria se a música não estivesse presente nas reuniões de ioga, apenas para dar um único exemplo? Qual seria a graça se nada fosse ouvido ao fundo, se pudéssemos ouvir os ruídos uns dos outros? A diversão seria estragada e provavelmente perderíamos o ponto de foco que é tão importante para a meditação.
A arte é vital para que a meditação ocorra?
A resposta a esta pergunta já foi apontada antes, mas gostaria de enfatizar mais o papel da arte para a técnica de relaxamento e meditação. A arte em geral, e a música em particular, são todos ramos da cultura que têm a capacidade de criar outro mundo, um mundo imaginário que é definitivamente melhor do que o mundo presente, às vezes problemático, em que vivemos.
Esse mundo imaginário não apenas estimula nossa criatividade e nossos sentidos, mas nos dá a chance de deixar nossa mente viajar e descansar. A arte é, no que me diz respeito, o que todos precisam para chegar ao estado supremo de relaxamento e meditação. Meditar não pode ser cúpula sem arte, sem música, sem beleza.
Comentários
Postar um comentário